Você tem feito a manutenção do seu gerador de energia?



A sua resposta é não? Então, saiba que você pode estragar ou comprometer o funcionamento do seu equipamento! Diversos fatores relacionados aos cuidados diários, semanais e mensais, se não realizados, podem fazer com que seu aparelho não funcione na hora que você mais precisa. Por isso fique sempre atento em alguns fatores que vamos elencar para vocês!

Combustível

Um dos principais problemas relacionados à falha de um gerador de energia está relacionado ao combustível. Então, você deve avaliar e ficar sempre atento com a qualidade do produto que está usando para abastecer seu equipamento, pois o combustível pode fazer com que ocorra problemas na hora de ligar seu gerador. Outro ponto que é preciso prestar atenção é se o combustível for diesel, pois por ser muito vulnerável à água, a permanência por um longo período de tempo sem verificação e estabilizadores de combustível, a condensação e a umidade podem corromper os galões.

Bateria

Caso o gerador não consiga realizar o armazenamento da própria energia produzida, a longo prazo, ele poderá ter um desempenho ruim e até mesmo não funcionar mais. Então, observe sempre a conectividade da bateria com a unidade, porque pode acontecer o acúmulo de sulfato de chumbo ao redor dos pontos de conexão, o acúmulo cristalino é normal, no entanto precisa ser mantido no nível correto para não danificar o seu equipamento. É importante sempre realizar uma revisão da sua bateria, porque quanto mais usadas, mais elas ficam desgastadas e podem causar danos e prejuízos. Por fim, verifique também se as conexões estão limpas e apertadas.

Lubrificação

O óleo que lubrifica as peças do gerador de energia faz com que o equipamento funcione suavemente, evitando que aconteça um desgaste nos elementos. Entretanto, ao ocorrer um acúmulo de carbono, umidade e outros componentes é possível que seu gerador tenha erros de funcionamento. Desta forma, é imprescindível que todos os anos você troque este óleo lubrificante, além de também alterar os filtros tanto de óleo como de combustível. Caso o seu gerador não tenha óleo suficiente, o funcionamento será prejudicado e ele poderá não ser iniciado corretamente.Tenha hábitos que ajudem a aumentar o funcionamento e a vida útil do seu gerador de energia! Para saber mais sobre quais são os cuidados que você deve ter acesse nosso blog aqui.  


A manutenção do seu gerador fica muito mais fácil com a Leão Energia, pois trabalhamos com um sistema que realiza o monitoramento remoto do grupo de gerador 24 horas por dia. Aplicamos controladores modernos que permitem acompanhar o funcionamento de um ou mais geradores remotamente, via internet.

O dispositivo indica em tempo real a produção de energia, o consumo de combustível, tensão, rotação do motor e outras grandezas relevantes para supervisão, garantindo precisão para o trabalho do suporte técnico.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um Comentário