Qual é o gerador ideal para o meu negócio?


Entende-se por gerador de energia um equipamento que transforma outros tipos de energia em eletricidade, podendo ser muito útil em indústrias, hospitais, prédios residenciais ou comerciais. A questão é que existe um tipo ideal para cada estabelecimento, pois cada lugar tem uma demanda específica, e depende muito de alguns fatores, como a quantidade de consumo de energia, para saber qual é a escolha certa. 

Há vários tipos de capacidades de geradores que variam conforme a voltagem gerada, o tipo de fase, as potências máximas e nominais, o tipo de partida, se é via combustível ou gás natural, etc. Além desses fatores, também é necessário verificar: os tipos de carga que predominam no ambiente (motores de indução, iluminação), as características do ambiente (área interna ou externa, temperatura), e qual o regime de utilização (para uso emergencial ou uso frequente). Os geradores de energia podem ser mecânico, químico, térmico, luminoso ou eólico, e depende da avaliação do ambiente para saber qual o mais ideal.

Há um cálculo que é necessário fazer para saber qual o gerador mais indicado. Para fazer tal cálculo, a empresa Leão Energia disponibiliza uma ferramenta em nosso próprio site para você poder saber qual o grupo gerador melhor atende o seu segmento.

A Leão Energia fabrica e comercializa grupos geradores de energia movidos a Diesel, Gás Natural e BioGás. O grupo gerador a diesel é indicado para maiores potências, exige menos manutenção, e, geralmente, é ideal para ambientes como indústrias, hospitais, etc. Já o gerador a gás gera energia limpa, portanto, é uma forma mais sustentável, tem um custo operacional mais baixo e não há a preocupação quanto ao armazenamento de combustíveis.

Enfim, é importante fazer uma análise antes de comprar, e buscar uma empresa especializada que entenda sobre o assunto para lhe fornecer um equipamento de qualidade, como a empresa Leão Energia. Para mais informações, basta entrar em contato com pelo site nosso site.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp