Entendendo o processo de abastecimento do seu gerador de energia


Os geradores são usados por diversos segmentos do mercado, como postos de combustíveis, hospitais, shoppings, prédios comerciais, indústrias, entre outros. Esses equipamentos têm como função proporcionar estabilidade energética aos ambientes em casos de queda ou descargas elétricas.

Porém, para que o aparelho tenha uma funcionalidade adequada e correta, além do processo de manutenção, também é preciso que ele esteja devidamente abastecido! E você, sabe como fazer isso?

Saiba quanto de combustível seu gerador pode armazenar

A capacidade de armazenamento de um gerador é relativa ao tamanho do tanque do equipamento. Por exemplo, um gerador de 500 kVa pode ter um tanque de 600 litros, já modelos maiores, de 800 kVa, podem suportar até 1.000 litros de combustível.

Por isso, o primeiro passo antes de realizar o processo de abastecimento você deve verificar qual é a capacidade de seu gerador.

Escolha bem o tipo de combustível e verifique as recomendações do gerador

Ao escolher o tipo de combustível, é indispensável optar por um óleo de qualidade, pois um de nível inferior pode afetar diretamente o funcionamento de seu gerador. Então, selecione um combustível livre de impurezas ou de água e que seja recomendado pelo fabricante.

Também esteja atento a todas as especificações de seu equipamento, para não o estragar inserindo algo diferente de suas recomendações. Mantenha a regularidade no abastecimento e na manutenção do equipamento.

Por fim, sempre estabeleça e mantenha uma periodicidade de seis meses para realizar esse recebimento de combustível, pois mesmo que seu gerador possua combustível no taque, não é recomendado usar o mesmo óleo diesel por mais de seis meses. Seguindo essas sugestões, juntamente com a manutenção frequente, o seu equipamento vai ter maior durabilidade e sempre terá condições de operar com eficiência.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um Comentário