Entenda qual a importância de possuir em seu hospital um gerador de energia

Faltar luz em casa já é ruim e pode atrapalhar diversos fatores nos comércios a queda de energia pode prejudicar pagamentos,  atendimento aos clientes e ainda estragar aparelhos eletrônicos e trazer um grande gasto ao proprietário. No entanto, em alguns locais, a falta de energia não é somente um inconveniente, e sim a eventualidade de colocar uma vida em risco.


Clínicas, postos de saúde e principalmente os hospitais necessitam de energia elétrica para realizar diversos tipos de procedimentos nos pacientes, sejam eles simples e de rotina ou sérios e emergenciais. A falta de suprimento energético em ambientes assim, pode acarretar sérios problemas, incluindo a morte. Por isso, a presença de um gerador em ambientes hospitalares é indispensável.

A realização do abastecimento de energia elétrica é tão indispensável para as unidades de saúde que o Ministério da Saúde e a Anvisa padronizaram o Manual de Segurança no Ambiente Hospitalar com o objetivo de assegurem que todos esses locais disponibilizem um sistema integrado de energia de emergência, para atuar em possíveis casos de interrupção ou queda.

O gerador é o principal e o mais eficiente método para atuar nesses casos. Quando ocorre essa falta o equipamento é acionado e são eles que ficam responsáveis por manter o funcionando de todos os aparelhos dentro dos hospitais, desde a luz até os aparelhos da UTI (Unidade de terapia intensiva). E ao escolher o seu gerador, opte pelo equipamento movido a energia a diesel, pois ele é ideal para os locais que precisam de uma grande potência energética.

Depois que você escolher o modelo que corresponda às suas expetativas é preciso ser feito um dimensionamento profissional para avaliar a capacidade e a necessidade do gerador, pois em cada um dos ambientes de saúde existe uma quantidade especifica de geração de energia e isso varia de acordo com os aparelhos que precisam de suporte em causa da interrupção de energia.

Entre em contato com a nossa equipe para saber exatamente o gerador que melhor atende o seu estabelecimento.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp