Energia elétrica a partir de dejetos: Ganhos para o produtor e meio ambiente!!!

A propriedade de Neide Zorzo e Everton Neis , criadores de suínos de Nova Santa Rosa no Paraná encaminham os dejetos gerados para biodigestores, onde se transforma em biogás. O biogás é utilizado em um GRUPO GERADOR DA EMPRESA LEÃO ENERGIA, convertendo-o em energia elétrica.

Com mais de 55 anos produzindo geradores no Brasil, a Leão Energia conta com uma tecnologia avançada aproveitando todo o poder energético desse combustível com objetivo de trazer economia e incremento de receita ao proprietário rural.
Com uma produção de 950 matrizes de suínos conseguem gerar cerca de 17MW/Mês, abatendo 100% no consumo de energia elétrica. A propriedade ainda conta com a Geração Distribuída, que além de garantir a autossuficiência energética, o produtor pode compensar a energia excedente nos próximos meses ou ainda, em outras unidades de CNPJ diferentes.

Se em uma propriedade é produzida uma determinada quantidade de energia e não usa na sua atividade, ela pode compensar em uma propriedade rural vizinha ou indústria, por exemplo.
É um ótimo negócio, visto que o aproveitamento dos dejetos de suínos para a geração de energia em todo o Brasil, poderia alcançar 1 milhão de MWh, o suficiente para atender ao consumo de 4,7 milhões de pessoas.

“Os resíduos têm valor e este valor deve ser utilizado” diz Everton Neis.
A eficiência energética total de uma planta de biogás varia significativamente dentre os produtores, dessa forma, deve ser realizado um estudo de viabilidade técnica e financeira para cada caso, de modo a se eleger o processo e grupo gerador mais adequado.
Entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre nossos geradores de energia à Biogás.

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um Comentário