Como economizar reduzindo o consumo de energia em horários de pico?

Em razão dos hábitos dos brasileiros, todos os dias existe um período que o consumo de energia elétrica aumenta e isso faz com que ocorra um pico elevado de energia! Isso costuma ser entre 18h e 21h, no entanto isso varia de estado para estado. Este é um dos motivos para a conta de luz estar cada vez mais cara.
  
O aumento se dá principalmente neste horário pois é quando é ativada a iluminação pública e residencial, além de crescer também a utilização dos equipamentos eletrodomésticos em casas. Esse é o chamado horário de ponta, onde o consumo de energia elétrica é muito mais alto que se comprado a outros períodos como o intermediário e fora de ponta.

Apesar das tarifas geralmente serem fixas para residências, quando se trata de empresas ou indústrias, existem variações que vão de acordo com o período energético do dia. Sendo assim, quanto mais você otimizar o seu consumo de energia nestes horários, das 18h às 21h, ocorrerá uma grande redução no valor da sua conta de luz no final do mês.

Mas como fazer isso, se a minha empresa precisa de energia?

Você pode verificar os adesivos colados atrás de cada equipamento elétrico, ou até mesmo no manual de instruções do fabricante e realizar uma conta de multiplicação da potência pelas horas de uso mensal. Assim você saberá exatamente qual é o consumo de energia do seu estabelecimento.
.
Verifique em sua cidade qual é o horário de pico e realize uma programação para o não funcionamento dos aparelhos que consomem mais energia neste período. Isso vale também para programação do ar-condicionado, ainda mais se em sua empresa há um alto consumo do aparelho.

Porém se deseja fazer isso sem dor de cabeça, sem ter que ficar olhando equipamento por equipamento e fazendo conta, de forma mais rápida e prática, escolha ter em sua empresa um gerador de energia elétrica! Assim, em horários de pico você pode atuar com este equipamento e com isso reduzir o valor das contas.

A Leão Energia tem diversas opções! Solicite uma proposta e saiba qual o gerador ideal para o seu negócio.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe um Comentário