Av. Brasília, 4411 - Jd. Progresso Londrina - Paraná
0800 400 6449
leao_logo_new

Energia elétrica a partir de dejetos: Ganhos para o produtor e meio ambiente!!!

Blog / 25 de julho de 2018

A propriedade de Neide Zorzo e Everton Neis , criadores de suínos de Nova Santa Rosa no Paraná encaminham os dejetos gerados para biodigestores, onde se transforma em biogás. O biogás é utilizado em um GRUPO GERADOR DA EMPRESA LEÃO ENERGIA, convertendo-o em energia elétrica.

Com mais de 55 anos produzindo geradores no Brasil, a Leão Energia conta com uma tecnologia avançada aproveitando todo o poder energético desse combustível com objetivo de trazer economia e incremento de receita ao proprietário rural.
Com uma produção de 950 matrizes de suínos conseguem gerar cerca de 17MW/Mês, abatendo 100% no consumo de energia elétrica. A propriedade ainda conta com a Geração Distribuída, que além de garantir a autossuficiência energética, o produtor pode compensar a energia excedente nos próximos meses ou ainda, em outras unidades de CNPJ diferentes.

Se em uma propriedade é produzida uma determinada quantidade de energia e não usa na sua atividade, ela pode compensar em uma propriedade rural vizinha ou indústria, por exemplo.
É um ótimo negócio, visto que o aproveitamento dos dejetos de suínos para a geração de energia em todo o Brasil, poderia alcançar 1 milhão de MWh, o suficiente para atender ao consumo de 4,7 milhões de pessoas.

“Os resíduos têm valor e este valor deve ser utilizado” diz Everton Neis.
A eficiência energética total de uma planta de biogás varia significativamente dentre os produtores, dessa forma, deve ser realizado um estudo de viabilidade técnica e financeira para cada caso, de modo a se eleger o processo e grupo gerador mais adequado.
Entre em contato conosco e obtenha mais informações sobre nossos geradores de energia à Biogás.